O que fazer com os dólares que sobraram da viagem?

Ao retornar de uma viagem internacional, é comum encontrar algumas notas de dólar dentro de casacos, bolsas e livros. Esses dólares que sobraram da viagem, muitas vezes ficam guardados por anos e acabam desvalorizando, afinal de contas o papel moeda sofre a degradação natural do tempo.

O que fazer então com as verdinhas?

Nesse artigo iremos te orientar sobre a melhor forma de colocar esse dinheiro para rodar, sem sofrer com sua desvalorização natural.

Confira!

Verifique a cotação atual do dólar americano

O dólar possui certa estabilidade, e o mercado costuma acompanhar sua cotação. Quando voltar de sua viagem, verifique a cotação atual do dólar através de um dos especialistas do Grupo Real que oferecem as melhores taxas do mercado.

Coloque seus dólares que sobraram da viagem numa conta

Logo no inicio desse artigo falamos sobre como o papel moeda desvaloriza graças a sua degradação natural. Para evitar que isso aconteça com seu dinheiro, você pode depositar as verdinhas em sua conta corrente.

Contudo, é importante verificar as taxas administrativas de seu banco para não acabar perdendo dinheiro. Aproveite para comparar com o valor de compra do Grupo Real, que são as melhores do mercado.

O que não fazer com os dólares que sobraram da viagem

Agora que você já tem uma ideia do que fazer com as figurinhas de presidente mais queridas do mercado financeiro, vamos entender o que não fazer com seus dólares:

  • Guardar no colchão;
  • Esconder no sapato velho em baixo da cama;
  • Deixar perdido dentro dos livros e revistas;
  • Lavar com os casacos da viagem;
  • Deixar dentro da carteira para trazer sorte.

O Dólar é uma moeda ativa, e seu papel moeda tem prazo de validade, em especial fora dos EUA. Nesse artigo, por exemplo, falamos sobre o que está acontecendo com as antigas notas de 100 dólares, também conhecidas como “carinhas”.

Em todo caso, entre em contato com a equipe de especialistas do Grupo Real, eles têm a solução perfeita para você, tanto na compra, quanto na venda de dólares e mais outras 7 moedas estrangeiras diferentes.

Gabriel Barros

É profissional de Content Marketing e utiliza seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes do Grupo Real a atingir seus objetivos através de informação e conteúdo de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *