Modelo de Carta de Custeio para o Visto Americano

Um modelo simples e funcional de carta de custeio para ajudar na hora de tirar o Visto Americano

Muitas pessoas perguntam aos nossos especialistas em Visto Americano sobre a possibilidade de receber uma resposta negativa durante a solicitação do Visto Americano, essa dúvida entretanto é muito comum entre os solicitantes que não irão custear a própria viagem.

Nesses casos uma série de itens devem ser apresentados no dia da entrevista no Consulado Americano, entre eles a famosa Carta de Custeio.

Para te ajudar estamos disponibilizando aqui um modelo extremamente funcional da Carta de Custeio que pode ser utilizada para sua Solicitação de Visto Americano.

Modelo de Carta de Custeio EUA

Eu, nome (informar o nome daquele que irá custear a viagem), nacionalidade (brasileiro(a)), estado civil(soteiro(a), casado(a), divorciado(a), viúvo(a)), profissão (informar a profissão), portador da Cédula de Identidade RG n. (informar o número), regularmente inscrito no CPF/MF sob o n. (informar o número), residente e domiciliado na Rua/Avenida/Praça/etc (informar o nome), n. (informar o número e eventual complemento), Bairro (informar o nome), Cidade (nome da cidade) – Estado (nome do estado), CEP (informar o número), DECLARO, que irei arcar com todos os custos da viagem para os Estados Unidos da América do Norte, mais especificamente para a cidade de Orlando – FL, do meu filho/genro/nora/etc, nome (nome daquele que terá a viagem custeada), nacionalidade (nacionalidade daquele que terá a viagem custeada), profissão (profissão daquele que terá a viagem custeada), portador da Cédula de Identidade RG n. (informar o número do RG daquele que terá a viagem custeada), regularmente inscrito no CPF/MF sob o n. (informar o número do CPF daquele que terá a viagem custeada), portador do passaporten. (informar o número do passaporte daquele que terá a viagem custeada), residente e domiciliado(informar o endereço daquele que terá a viagem custeada) na Rua/Avenida/Praça/etc ___, n. ___, Bairro ____, Cidade  – Estado, CEP ______.

Por ser expressão legítima da verdade, assino a presente “Carta de Custeio”.

Assinatura (devidamente reconhecida em Cartório)

E chegamos ao final de mais uma dica aqui no blog do Grupo Real, espero que esse modelo de Carta de Custeio seja muito útil para você, assim como é para nossos clientes.

Mas não esqueça que não basta apresentar a Carta de Custeio, é necessário também realizar uma série de outros processos que validem sua situação.

E lembre-se que você sempre pode contar com a qualidade e experiencia dos especialistas em Visto Americano do Grupo Real. Acesse o site da Real Vistos e saiba mais!

Gabriel Barros

É profissional de Content Marketing e utiliza seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes do Grupo Real a atingir seus objetivos através de informação e conteúdo de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *