Meu Visto Americano foi negado, e agora?

Ter o Visto Americano negado é uma experiencia traumática que pode acabar com o sonho de conhecer os EUA de muitas pessoas. Hoje separamos alguns conselhos poderosos para esse momento mais que complicado.

Por que meu Visto Americano foi negado?

Diversos fatores podem levar a uma resposta negativa na solicitação do Visto Americano. Algumas das mais comuns são:

Preenchimento errado da DS160;

Informação inconsistente;

Documentação ausente;

Falha na comunicação durante a entrevista;

Falta de comprovação de vínculo com o Brasil;

Perfil de solicitação inconsistente;

Documentação incorreta no formulário;

Parentes que residem de forma ilegal nos EUA;

Isso, claro, para sermos objetivos pois existem diversos outros pormenores que são completamente ignorados por solicitantes iniciantes e muitas lendas que são compartilhadas na internet.

Dificilmente o Oficial Americano vai explicar o motivo de sua negativa, na verdade, em todo o tempo de experiencia que temos no mercado, nunca vimos um oficial americano explicar para um solicitante o motivo do visto ser negado.

Quando uma pessoa, que já teve o Visto Americano negado, contrata nossos serviços, realizamos uma investigação minuciosa do perfil anteriormente apresentado e de como transcorreu a entrevista. Isso já nos dá uma boa luz para traçar a estratégia que melhor se adapta a realidade de nossos clientes.

Depois de quanto tempo posso tentar o Visto Americano de novo?

Normalmente, após ter o Visto Americano negado, o oficial Americano entrega uma carta que, supostamente explica o motivo da negativa, contudo, como já percebemos no tópico anterior, nessa carta pouca ou nenhuma informação está realmente presente.

Contudo, ela também serve como guia, já que, uma das informações presentes é justamente o tempo de “respiro” que o consulado americano orienta que o solicitante dê entre uma negativa e a próxima tentativa.

Os prazos podem varia de “Imediatamente” até “6 meses” e “1 ano”. Existem prazos mais quebrados e curtos ou compridos, contudo vale explicar um pequeno detalhe aqui.

Caso tenha recebido uma carta de visto americano negado com um prazo, não adianta tentar antes dele, pois seu visto, durante aquele período terá enormes chances de ser negado.

Caso receba uma carta sem prazo mínimo, recomendamos que utilize 1 mês para estudar seu perfil, pensar cada detalhe e o que pode mudar para se adaptar na próxima entrevista.

Tenho que pagar a TAXA MRV de novo?

Sim. Sei que não parece justo, mas é importante compreender que o valor da TAXA MRV não serve para pagar seu Visto Americano, mas sim, para que possa TENTAR uma aprovação. Logo, aqueles U$160,00 não tem retorno.

Em uma nova solicitação você deve pagar novamente a TAXA MRV, preencher uma nova DS160 e realizar os mesmos agendamentos, CASV e Consulado Americano. Você vai tirar a foto e ter a biométrica coletada novamente, vai participar da entrevista e ter, novamente, a chance da aprovação ou de uma negativa.

Por que contratar uma Assessoria de Visto Americano?

Simples! Como deu para perceber até aqui, existem muitos pormenores que são completamente ignorados por solicitantes de Visto Americano inexperientes. O trabalho da assessoria é realizar uma verdadeira analise de perfil, orientando o solicitante nas melhores práticas para que seu objetivo, ter o Visto Americano aprovado, seja atingido.

Além disso, preenchemos toda a DS160 em inglês, orientamos sobre documentos que o cliente deve levar, damos dicas e tiramos todas as duvidas para que, no dia de sua entrevista, você esteja completamente seguro.

Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos consultores pelo WhatsApp ou ligue no (11)2729-2221.

Temos uma gama enorme de clientes dentro e fora de São Paulo, em especial na região de Minas Gerais, um dos estados brasileiros que soma a maior parte das negativas do Consulado Americano para solicitação de Visto.

Não corra o risco de ser negado e entre em contato agora mesmo!

Gabriel Barros

É profissional de Content Marketing e utiliza seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes do Grupo Real a atingir seus objetivos através de informação e conteúdo de qualidade.

2 comentários em “Meu Visto Americano foi negado, e agora?

  • maio 27, 2019 em 1:33 pm
    Permalink

    Olá pretendo estudar na ingringratera.lndionas como devo fazer p entrar em contato com uma faculdade e fazer mihas escrição.primeiro i visto ou o estudo conformado.

    Resposta
  • junho 4, 2019 em 2:42 pm
    Permalink

    Tive dois vistos negados nesse ano de 2019, por incrível que pareça, na última entrevista o agente consular deixou bem claro, que eu desse um tempo e que meu visto não foi aprovado pq eu precisava ter um mudança significativa que realmente comprovasse meu vínculo aqui no Brasil. Porém, levei decalcarão de faculdade e carteira de trabalho, e mesmo assim ele informou que não tinha vínculos com o Brasil.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *