É seguro comprar dólar pelo Facebook?

Diversas pessoas estão caindo no mesmo golpe sem saber se é seguro comprar dólar pelo Facebook, isso graças aos preços muito abaixo da cotação real da moeda que são oferecidos na rede social.

Por esse motivo preparei essa lista de perguntas e respostas sobre o tema, para que você possa não ser apenas mais um alvo fácil desses aproveitadores.

Confira agora mesmo!

  1. É seguro comprar dólar no Facebook?

    Não!

  2. Como eles conseguem oferecer valores muito abaixo da cotação do dólar?

    Existem diversos fatores que podemos listar, mas os principais são: Moeda falsa, dólar contrabandeado, não existe moeda alguma para venda (esquema muito comum hoje em dia) e quem vende não tem autorização do BACEN para realizar operações financeiras.

  3. O que é BACEN?

    BACEN (Banco Central do Brasil) é o responsável, entre outras coisas, pela autorização de instituições a realizar câmbio de moedas e outras operações financeiras no Brasil.

  4. Quais são os riscos envolvidos em comprar/vender dólar no Facebook?

    São tantos riscos que dificilmente caberiam em apenas um blogpost, mas tenha em mente que, além do risco de comprar dólar falso, você ainda corre o risco de comprar dólar recolhido, ser assaltado ou até coisa pior durante a transação que nunca acontece num lugar realmente seguro.

  5. Como comprar dólar na internet de forma segura?

    A forma mais segura ainda é com as casas de câmbio autorizadas pelo BACEN a realizar operações financeiras. Elas trabalham, normalmente com a cotação do momento, ou seja, o dólar comercial está anunciado a R$4,25, mas no momento do seu contato o dólar caiu para R$4,21, este ultimo será sua cotação, e todo o processo é feito de forma segura.

  6. Existem muitos casos de roubo pelo Facebook?

    Bom, para responder essa pergunta deixo apenas a imagem abaixo. Fiz questão de preservar a data da publicação para que perceba que esse artigo é atual e de extrema importância.

  7. O que fazer se for enganado ao realizar uma compra de dólar pelo Facebook?

    Infelizmente não há muito o que fazer. Você pode ir até a policia e falar do ocorrido, mas não se esqueça que você também cometeu um crime federal, logo…

  8. Onde comprar dólar pela internet?

    Claro que não deixaria passar em branco essa oportunidade, afinal de contas a Real Câmbio já existe a 4 anos, e tem se destacado no mercado financeiro desde o nascimento, isso acontece graças a nossa constante preocupação com o bem-estar de nossos clientes, assim como sua segurança e a qualidade no serviço que oferecemos.

  9. Viajei e sobraram alguns dólares na carteira, o que faço com eles?

    Entre em contato com um de nossos especialistas e iremos lhe oferecer a melhor cotação para sua moeda.

  10. Quero viajar e tenho urgência em receber meus dólares, a Real Câmbio pode me ajudar?

    Claro que sim! Inclusive oferecemos serviço de delivery de moeda estrangeira, tudo seguro e confidencial, para que você não corra nenhum risco durante a transação. Outro ponto importante é a nossa localização. Estamos num dos maiores prédios comerciais de São Paulo, o LandMark

Agora que você já entende os motivos para não realizar compra de dólar no Facebook, acesse o site da Real Câmbio e/ou entre em contato agora mesmo com nossos especialistas.

Gabriel Barros

É profissional de Content Marketing e utiliza seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes do Grupo Real a atingir seus objetivos através de informação e conteúdo de qualidade.

Um comentário em “É seguro comprar dólar pelo Facebook?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *