Série Dicas para Turistas: Tamanhos de Roupas nos EUA

Você já tirou seu Visto Americano, comprou as passagens, fez o seguro viagem, realizou as reservas no Hotel, comprou seus Dólares Americanos e está pronto para visitar e torrar toda a grana nas principais lojas de roupas dos EUA para encher a mala na volta? Então esse artigo é para você!

Caso ainda não tenha seu Visto Americano clique aqui e conte com a nossa assessoria especializada para te ajudar a conquistar esse sonho!

Tamanho das Roupas nos EUA

Acontece que o padrão de tamanho para roupas dos EUA pode parecer um pouco confuso para nós Brasileiros, isso acontece por usarem um sistema de medidas diferente daquele que utilizamos no Brasil.

Por exemplo: Se você usa uma camiseta de tamanho “P”, nos EUA você deve procurar pelo tamanho equivalente que é identificado perla letra “S” (Small), já no caso de utilizar “G” você deverá procurar a sigla “L”.

Outra dica valiosa é prestar atenção na peça em si, já que pode haver variação de uma marca para a outra e de um modelo para o outro. Em suma, as roupas americanas são um pouco maiores que o padrão brasileiro, então recomendamos fortemente que prove as peças antes de comprar.

Para as roupas femininas (Vestidos e Blusas) que tem seu tamanho identificado através do sistema numérico, a diferença então é maior ainda. Por exemplo: Uma calça de tamanho “42” no Brasil terá sua equivalência no tamanho “8” americano, uma “36” é equivalente ao tamanho “2”.

Precisa comprar dólares para sua viagem aos EUA? Fale agora mesmo com nosso consultor e conte com as melhores taxas do mercado de Câmbio!

Já nas roupas infantis o sistema é um pouco parecido com o nosso, apenas apresentando uma maior variedade de tamanhos, por exemplo: Uma peça de tamanho “2” infantil, nos EUA terá uma variação entre os tamanhos “2” e “3”, enquanto uma peça de tamanho “8” terá uma variação entre o “7” e o “8” nos EUA.

Para os homens (camisas) temos também essa variação. Por exemplo: Uma camisa de tamanho “37” no Brasil, terá nos EUA o tamanho “15”, enquanto uma camisa de tamanho “41” nas terras do Tio Sam apresentarão o tamanho “16 1/2”.

Preparamos uma tabela completa com tamanhos de roupas para te ajudar as realizar suas compras nos EUA com tranquilidade. Confira:

Gabriel Barros

É profissional de Content Marketing e utiliza seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes do Grupo Real a atingir seus objetivos através de informação e conteúdo de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *