5 Dicas para o dia da entrevista no Consulado Americano

Diariamente centenas de pessoas comparecem ao Consulado Americano com o intuito de solicitar o Visto e realizar o sonho de conhecer os Estados Unidos da América.

Por esse motivo separamos essas 5 dicas imperdíveis para que sua entrevista no Consulado Americano decorra da melhor forma possível e você obtenha o tão sonhado e aguardado Visto Americano aprovado.

dicas para entrevista no consulado americano

Vamos lá?

Nesse artigo você vai encontrar as seguintes dicas para o dia da entrevista no Consulado Americano:

  1. Seja educado com todos;
  2. Durante a entrevista no Consulado Americano ouça mais e fale menos;
  3. Não empurre documentos ao oficial americano;
  4. Cuidado com as piadas durante a entrevista no Consulado Americano;
  5. Seja paciente e preste atenção às orientações.

Seja educado com todos

O ponto forte e principal do processo de Visto Americano, muitas vezes ignorado por grande número de solicitantes ao terem acesso ao Consulado Americano, é justamente o respeito com o qual devemos tratar os funcionários, sim estou falando dos profissionais de vermelho que ficam na área externa do Consulado Americano e realizam seu primeiro atendimento nos CASVs para coleta dos dados biométricos.

Caso você não saiba, além de cada centímetro do Consulado Americano ser filmado, você ainda está sob os olhares (e ouvidos) atentos dos funcionários do Consulado Americano. O objetivo principal deles é auxiliar para que seu processo transcorra da melhor forma possível, contudo, ser desrespeitoso com um desses nobres agentes brasileiros a serviço do governo americano pode ser uma oportunidade incrível de conquistar um grande não em sua solicitação de Visto Americano.

Durante a entrevista no Consulado Americano ouça mais e fale menos

Quando você decide tirar o Visto Americano, terá acesso a uma série de informações, e por menores que sejam, dê importância máxima a cada uma delas. Leia cada letra minúscula.

O mesmo vale para o momento da entrevista, que faz tantas pernas tremerem. Os oficiais americanos não estão ali para brincadeira e procuram atender da forma mais rápida e prática possível. Muito embora a maioria deles coloque-se de forma acessível ao solicitante do Visto Americano, vale lembrar que você estará literalmente sendo entrevistado, e a aprovação de seu Visto Americano depende única e exclusivamente das informações que vai passar. Basta uma informação errada, um dado que não bate e todo seu processo pode estar perdido.

Ouça tudo o que o oficial americano tem a falar e responda apenas aquilo que for perguntado. Não tente dar voltas para chegar ao ponto central de seu discurso.

Quanto mais você fala, menos atenção receberá e mais rapidamente o oficial americano vai dispensar você e isso pode significar uma negativa.

Não empurre documentos ao oficial americano

Todo o processo deve ser guiado pelo oficial americano que está realizando a entrevista, ele não pode sentir em momento nenhum que está sendo pressionado a aprovar sua solicitação. Todo documento que o oficial americano precisar para o processo do seu visto será solicitado, inclusive os comprovantes de renda.

Saiba como é possível tirar o visto americano sem comprovante de renda próprio.

Outra dica, ainda nesse sentido, é que mantenha toda sua documentação organizada de forma que, durante a entrevista no Consulado Americano, você saiba exatamente onde está o documento que precisa.

Sobre esse tema, só preparamos uma postagem completa que vai ajudar você e sua família a se preparar melhor para sua entrevista no Consulado Americano.

Cuidado com as piadas durante a entrevista no Consulado Americano

Já falamos aqui, mas vale reforçar que os oficiais americanos atendem diariamente centenas de solicitações para o visto, então não é ideal prolongar desnecessariamente sua entrevista, afinal de contas, a fila atrás de você estará cheia de pessoas e o oficial precisa atender cada uma delas.

Agora atenção, não estou falando que você deve falar como um robô que responde apenas “sim” e “não”, ou que não pode fazer um ou outro comentário engraçado, mas que deve atentar-se ao fato de que uma piada tem dois lados, a que fala e outra que recebe.

Seja paciente e preste atenção às orientações

Acho muito importante fechar esse artigo com um reforço. Preste muita atenção a todas as orientações que receber sobre sua solicitação de visto no Consulado Americano. Muitas pessoas tem o visto americano negado por simplesmente ignorar um e outro item achando que não são importantes.

É comum, por exemplo, você presenciar pessoas sendo convidadas a se retirar do consulado americano simplesmente por ter levado fones de ouvido no bolso. E não adianta reclamar, pois o Consulado Americano fala desde o início do processo o que pode e o que não pode levar no dia da entrevista.

Paciência é uma virtude muito importante durante seu processo de visto no Consulado Americano, afinal de contas, centenas de pessoas estarão agendadas para o mesmo dia e filas serão montadas para cada pequena etapa interna.

Quando realizamos nossas conferencias com os clientes da Real Vistos damos essas e muitas outras dicas para o dia da entrevista no Consulado Americano, justamente para que as chances de obter o visto americano sejam maiores.

Agora me fala uma coisa, você gostou desse artigo? Ele te ajudou? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo com um de nossos representantes e obtenha o melhor suporte para sua solicitação.

Gabriel Barros

É profissional de Content Marketing e utiliza seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes do Grupo Real a atingir seus objetivos através de informação e conteúdo de qualidade.

8 comentários em “5 Dicas para o dia da entrevista no Consulado Americano

  • Pingback:3 Mentiras sobre o Visto Americano – Grupo Real

  • Pingback:Visto Americano: Infográfico com 5 dicas/hacks - Grupo Real

  • fevereiro 13, 2019 em 10:38 am
    Permalink

    Muito bom, gostei muito e isso vai me ajudar bastante , só uma dúvida … Qual seria o melhor estado que possa tirar o visto ?

    Resposta
    • fevereiro 19, 2019 em 3:31 pm
      Permalink

      Olá Ana, muito obrigado pelo comentário!
      Bom, São Paulo está no topo dos agendamentos, contudo isso faz com que a agenda do CASV e Consulado por aqui estejam sempre lotadas.
      O Segundo lugar, normalmente fica com o Rio de Janeiro, que tem uma agenda bem aberta e existe a possibilidade de realizar agendamento para o CASV e Consulado Americano para o mesmo dia.

      Conte sempre conosco e não esqueça de nos ligar! 1127292221

      Resposta
      • abril 12, 2019 em 3:08 pm
        Permalink

        Hola Gabriel. Morei no. Estados Unidos. 10 anos. Enlegal. A possibilidade de eu consequi o visto. Me responda por favor

        Resposta
        • maio 16, 2019 em 3:47 pm
          Permalink

          Tudo depende de quanto tempo você ficou ilegal nos EUA. Ligue para 1127292221 e conseguiremos te ajudar melhor.

          Resposta
  • abril 17, 2019 em 3:09 pm
    Permalink

    Eu mesmo posso fazer todo o processo para tirar o visto; ou tenho que procurar um profissional!

    Resposta
    • maio 16, 2019 em 3:47 pm
      Permalink

      Olá Hélcio! Você mesmo pode fazer todo o processo, mas tem a opção de contratar profissionais que já possuem experiência como as Real Vistos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *