3 Mentiras sobre o Visto Americano

No tempo da informação muitas mentiras sobre o Visto Americano são difundidas pelas redes sociais e em blogs de viagem, inclusive em grandes portais. Nesse artigo iremos apresentar algumas dessas mentiras e explicar a verdade sobre cada uma delas.

Vamos lá?

Para tirar o Visto Americano preciso levar muitos documentos

Essa primeira e mais difundida mentira tem a ver com a simples observação de quem está do lado de fora do processo de solicitação do Visto Americano. Não são raras as vezes em que, durante a entrevista no consulado americano você terá de responder algumas perguntas, muitas vezes sem sentido e, sem apresentar um só documento se quer, terá o Visto Americano aprovado.

Isso acontece por que o Consulado Americano avalia o seu perfil como um todo. E sim, as informações que você digita na DS160 são a base desse perfil que será traçado.

Os documentos têm duas serventias no momento da entrevista:

1 – Comprovar que sua história é verdadeira;

2 – Comprovar seu vínculo com o Brasil.

No primeiro caso, o oficial americano, através do perfil traçado em sua DS160 pode necessitar de alguma comprovação das informações ali apresentadas. A ausência ou discrepância de alguma informação pode ser interpretada como tentativa de fraude, muito embora eles ainda tenham alguma tolerância para uma letra a mais ou a menos, errar números de telefone, endereços e nomes pode significar uma negativa em seu processo.

Já no segundo caso você precisa compreender que os oficiais americanos QUEREM aprovar seu Visto de Turista para os EUA, contudo não querem que você fique por lá de forma ilegal, então você deve apresentar documentos, provas de vinculo com o Brasil que seriam possíveis motivos para seu retorno ao pais de origem.

Confira mais essas 5 dicas para o dia de sua entrevista no Consulado Americano!

É muito importante não mentir no formulário, contudo, também a forma como você vai disponibilizar tais informações pode influenciar de uma forma positiva ou negativa em seu processo. Lembre-se que, ao ser negado seu Visto Americano, você deverá fazer todo o processo do começo, isso inclui pagar a taxa e comparecer em cada um dos agendamentos novamente.

A análise de perfil é igual para todo mundo no Consulado Americano

Você não é igual a ninguém, assim também o Consulado Americano vai enxergar o seu caso, salvo em casos de países onde existe uma limitação de vistos a serem aprovados ou cujos cidadãos não podem solicitar o Visto Americano, o processo é encarado como único para cada um.

Veja o caso, por exemplo, de um casal que fez agendamento em família. Ao realizar um analise superficial, com base no paragrafo anterior, você pode imaginar que temos dois perfis a serem avaliados, certo? Pois bem, na verdade temos a avaliação de 3 perfis diferentes! Temos o cônjuge 1, o cônjuge 2 e o casal em si!

Para você ter ideia, algumas pessoas já chegam no Consulado Americano com o Visto pré-aprovado, noutros casos o oficial americano precisa apenas conferir algumas informações, assim como alguns já chegam com seus vistos negados, ou precisam passar por uma apuração mais aprofundada.

Você precisa de sorte para ter o Visto Americano aprovado!

Acredito que depois de todas essas informações já ficou claro que o fator sorte é o menor responsável por vistos aprovados/negados, não é mesmo?

Acontece que, graças a falta de experiencia no processo de solicitação do Visto Americano é muito comum que as pessoas deixem passar pequenos detalhes que fazem total diferença ao ser traçado o perfil individual.

É ai que entra a assessoria de Visto Americano, uma vez que já possuem experiencia no processo, fica mais fácil traçar o real perfil do cliente e identificar potenciais pontos de melhoria para ampliar as chances de aprovação, assim como as habilidades necessária para que, em meio ao preenchimento da DS160 esse mesmo perfil possa ser desenhado com maestria.

Por esse motivo que a taxa de vistos negados aqui no Grupo Real é menor que 1%, pois temos a real preocupação com nossos clientes e dedicamos tempo e energia para que seus objetivos sejam alcançados.

E aí, o que achou dessas 3 mentiras sobre o Visto Americano? Já ouviu alguma delas? Conhece outras que ficaram de fora? Comenta aqui no post e compartilha com seus amigos para ajudar a difundir a verdade no processo de solicitação do Visto Americano.

E se você está pensando em tirar o Visto Americano e não faz ideia de por onde começar, clique aqui agora mesmo e fale com um de nossos consultores!

Gabriel Barros

É profissional de Content Marketing e utiliza seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes do Grupo Real a atingir seus objetivos através de informação e conteúdo de qualidade.

50 comentários em “3 Mentiras sobre o Visto Americano

  • novembro 27, 2018 em 10:46 am
    Permalink

    Gostaria de tirar o visto ,porém o meu foi negado esse mês de novembro , quando posso fazer outra solicitação novamente ?
    Bom dia!!!

    Resposta
  • dezembro 3, 2018 em 1:37 pm
    Permalink

    Otimas dicas pretendo tirar visto familiar

    Resposta
      • fevereiro 12, 2019 em 2:59 pm
        Permalink

        Boa tarde! Sou divorciado e tenho filho com a minha ex. O visto americano do meu filho se estende pra mim, ou pode me ajudar na aquisição?

        Obrigado! Marquezini

        Resposta
        • fevereiro 19, 2019 em 3:33 pm
          Permalink

          Olá meu caro Rogério, como está?
          Em seu caso em especifico seria importante realizarmos uma analise um tanto quanto mais aprofundada.
          Acontece que em alguns casos pode ajudar, em outros atrapalha completamente.

          Entre em contato conosco e vamos resolver essa questão! 1(1)2729-2221

          Resposta
  • janeiro 17, 2019 em 11:36 am
    Permalink

    Olá. Minha família tem empresas no Brasil porém o meu pai tem uma dívida na receita federal isso pode impedir de todos nos tirarmos o visto?

    Resposta
  • janeiro 23, 2019 em 11:15 am
    Permalink

    Oi, meu pai e minha mãe tem green card americano de moradia , a minha mãe está trabalhando lá , eu sou universitário em universidade federal, fica fácil para mim tirar um visto, qual seria o melhor visto para mim, Turismo ou estudante? Planejo ir para lá nas férias de julho mas tbm queria fazer umas aulas de inglês, como minha mãe e meu pai tem green card fica fácil para mim tirar visto? Quais seriam as dificuldades que eu iria enfrentar?

    Resposta
    • setembro 26, 2019 em 2:18 pm
      Permalink

      Danilo, para uma melhor analise do seu caso, graças a tantas especificidades por favor, entre em contato conosco!

      Resposta
  • fevereiro 1, 2019 em 11:27 am
    Permalink

    Ter parente residente permanete influência em ter o visto negado?
    Fui ontem tentar tirar o visto, mas negaram. Não sei se foi por conta de eu ter irmã que mora lá.

    Resposta
    • fevereiro 19, 2019 em 3:39 pm
      Permalink

      Olá Rebeca, como vai?
      Infelizmente isso depende muito de cada perfil. Eu precisaria avaliar seu perfil para entender melhor o que aconteceu e traçar um planejamento para sua próxima tentativa.

      Entre em contato comigo para que possamos realizar seu objetivo! (11)2729-2221

      Resposta
    • junho 6, 2019 em 9:37 am
      Permalink

      Tbm aconteceu o mesmo comigo Rebeca, tenho uma irmã lá e meu visto foi reprovado! Um absurdo isso.

      Resposta
  • fevereiro 1, 2019 em 2:28 pm
    Permalink

    Quero tirar o visto americano

    Resposta
  • fevereiro 7, 2019 em 1:52 pm
    Permalink

    Olá meu esposo tentou o visto 2 vezez e foi negado. A primeira vez ele tentou ainda estava solteiro, a segunda vez julho do ano passado e novamente foi negado.
    Eu tenho há 7 anos e sempre viajo e o nosso filho de 1 ano tem há 1 ano.
    Será que se tentarmos novamente tem a possibilidade de conseguir ou so sorte mesmo ?

    Resposta
    • fevereiro 19, 2019 em 3:34 pm
      Permalink

      Ola Aline, seria interessante que eu pudesse analisar melhor cada solicitação que seu esposo fez e traçar uma boa estratégia para ele.

      Entre em contato conosco e peça para falar comigo, tenho certeza que posso lhes ajudar. (11)2729-2221

      Resposta
  • abril 2, 2019 em 3:46 pm
    Permalink

    Olá, Boa Tarde! Me chamo Rogério. Enfim. Quero tirar o visto americano, porém não sei por onde começar. Mas tenho uma pergunta. Minha ex mulher e meu filho ambos tem visto americano. Isso pode me ajudar?
    Obrigado

    Resposta
    • maio 16, 2019 em 3:55 pm
      Permalink

      Olá Rogério! Com certeza! Ligue agora mesmo e com certeza conseguiremos ajudar! 1127292221

      Resposta
  • abril 3, 2019 em 11:33 am
    Permalink

    O visto americano é uma burocracia sem sentido tinha tudo correto e me negaram 2 x , na verdade é uma ilusão , tomarão meu dinheiro e de mais 30 pessoas no dia que fui para o consulado , só queria levar minha filha pra conhecer a Disney mais nada que isso gastei uma fortuna e nem me deram uma satisfaçåo, mais uma vez o Brasileiro é enganado. , as propagandas que fazem da Disney para viajar com a família se tornou uma frustação pra minha família e principalmente pra minha filha de 5 anos que chorou muito sem entender porque o Pai e a Mãe dela não hà levaram pra ver o Mickey….uma situação de extrema tristeza.

    Resposta
    • maio 16, 2019 em 3:55 pm
      Permalink

      É uma pena que tenham tido tais experiências… De fato, os oficiais não dão explicações sobre as negativas. 🙁

      Resposta
      • agosto 20, 2019 em 12:13 pm
        Permalink

        Com as novas mudanças propostas pelo governo Trump a tendência é que o numero de negativas tenha um crescimento assustador.

        Resposta
    • maio 16, 2019 em 3:51 pm
      Permalink

      Olá Carla, você pode sim! por favor, ligue no 1127292221 para obter maiores informações!

      Resposta
  • abril 12, 2019 em 2:22 pm
    Permalink

    Eu já tenho visto americano no meu passaporte com nome de casada e agora me divorciei tenho que tirar novo visto ,ou só tradução da nova certídao de casamento com nome de solteira ?

    Resposta
    • maio 16, 2019 em 3:51 pm
      Permalink

      Por hora você deverá carregar a certidão com nome de solteira, mas posteriormente pode atualizar todos esses dados junto ao consulado americano realizando a renovação do seu visto.

      Resposta
  • abril 24, 2019 em 4:46 pm
    Permalink

    Boa Tarde ! Eu e meu esposo tentamos tirar o visto em Março e foi negado, agora vamos passar nossas férias em Lisboa e após a viagem queremos tentar tirar visto americano novamente, será que teremos maiores chances ?

    Resposta
    • maio 16, 2019 em 3:46 pm
      Permalink

      Olá Tayane! Suas chances serão de fato bem maiores! Minha recomendação é que ligue para falar diretamente com nossos especialistas, assim poderá sanar todas suas duvidas com maior precisão! 1127292221

      Resposta
  • maio 15, 2019 em 12:05 pm
    Permalink

    Boa tarde, gostaria de solicitar meu visto porém em janeiro juntamente com minha esposa tive o visto negado, agora ela não pode viajar e gostaria de solicitar sozinho , teria algum problema?

    Resposta
    • maio 16, 2019 em 3:44 pm
      Permalink

      Nenhum problema! Inclusive você pode ligar agora mesmo e falar diretamente com um de nossos especialistas em Visto Americano! 1127292221

      Resposta
  • maio 22, 2019 em 10:27 am
    Permalink

    Ola Bom dia! Eu e meu esposo estamos querendo solicitar o visto. Ele é Vice Prefeito e eu Funcionária Pública. Gostaria de saber, temos maiores chances de conseguir em familia?

    Resposta
    • setembro 26, 2019 em 2:17 pm
      Permalink

      Olá Ediana! Sim! Inclusive oferecemos total suporte para nossos clientes. Conte conosco!

      Resposta
  • maio 23, 2019 em 12:14 am
    Permalink

    Boa noite ! vou tentar tirar o visto da minha esposa ( aposentada) minha filha 15 anos e da noiva do meu filho que não tem renda fixa.( faz curso técnico em estética) vou custear a viagem dela e de toda família.Tenho emprego fixo com 17 anos de trabalho em instituição financeira, eu e meu filho já temos os vistos e eu visitei os USA tres vezes e países da europa. A entrevista pode ser juntos ? mencionar ou não que eu já tenho os vistos? obrigado!

    Resposta
    • setembro 26, 2019 em 2:16 pm
      Permalink

      Olá! Você pode agendar a entrevista de todos para o mesmo momento. Caso já tenha o Visto Americano sempre é bom informar na entrevista. Caso precise de maior suporte, conte conosco!

      Resposta
  • julho 4, 2019 em 10:28 am
    Permalink

    Quero ir para os EUA, me ajudem tirar o visto.

    Resposta
  • agosto 5, 2019 em 2:43 pm
    Permalink

    Ola, tentei tirar meu visto hoje e foi negado, Não dão explicações, apenas aquele papel azul que deve ser igual para todos que tem o visto negado.
    Sou solteira, médica veterinária, formada em 2017, e seria minha primeira viagem para fora do Brasil.
    Sou do Rj.
    Tem algum contato Whatsapp ou e-mail que eu possa falar com vocês para pegar algumas orientações?

    Resposta
    • agosto 20, 2019 em 12:11 pm
      Permalink

      Olá! Que pena!
      Estou encaminhando para você agora mesmo um e-mail com nossos contatos!

      Resposta
  • agosto 6, 2019 em 1:59 pm
    Permalink

    Olá.. gostaria de saber qual valor vcs cobram para dar acessória sobre o visto

    Resposta
    • agosto 20, 2019 em 12:07 pm
      Permalink

      Oferecemos diversas condições especiais! Estou lhe encaminhando um e-mail para poder melhor atender suas necessidades!

      Resposta
  • agosto 9, 2019 em 2:46 pm
    Permalink

    Boa tarde!
    Eu e meu esposo temos filhos, porém queremos fazer uma viagem só a dois. Somente meu esposo trabalha. Há alguma chance de termos o visto aprovado?

    Resposta
    • agosto 20, 2019 em 12:05 pm
      Permalink

      Claro que sim! Ligue agora mesmo no 11984130609 ou me mande uma mensagem para podermos iniciar o processo de vocês agora mesmo!

      Resposta
  • agosto 16, 2019 em 10:26 am
    Permalink

    Olá, tenho amigos e familiares que preencheram todo o Formulário DS-160 do Visto Americano em Português em datas de anos diferentes e todos passaram na Entrevista e obtiveram o Visto.
    E alguns preencheram em Ingles e não passaram. Digo isso porque essa é uma dúvida crucial para muitas pessoas que querem obter o visto e ficam receosas de preencherem o DS-160 em português porque muitos blogues e agências e despachantes insistem em dizer que é obrigatório o preenchimento em inglês. Se fosse mesmo obrigatório, o próprio site Americano não aceitaria o preenchimento.

    Resposta
    • agosto 20, 2019 em 12:04 pm
      Permalink

      De fato o preenchimento em inglês não é obrigatório, mas entra naquela famosa questão da lógica. Para que uma informação seja muito bem entendida é importante que ela seja clara e objetiva, nesse caso, ao preencher o formulário em inglês é garantido que a informação chegue sem distorções., contudo estar em português não influencia numa negativa.

      Resposta
  • agosto 22, 2019 em 2:17 pm
    Permalink

    Olá.. gostaria de saber qual valor vcs cobram para dar acessória sobre o visto

    Resposta
    • setembro 10, 2019 em 11:11 am
      Permalink

      Olá Mariana, estou encaminhando um e-mail para você com todas as informações.

      Resposta
  • agosto 27, 2019 em 10:56 am
    Permalink

    Olá,quero tirar meu visto americano porém trabalho com meu pai na oficina dele,assim sendo fica difícil comprovarqcomprovar que eu trabalho pois não tenho contrato, sendo assim tenho alguma chance de obter o visto americano?

    Resposta
    • setembro 10, 2019 em 11:10 am
      Permalink

      Olá! Tem sim! Existem várias formas de comprovar renda, e nosso assessoria irá ajudar nesse processo.

      Resposta
  • agosto 27, 2019 em 3:02 pm
    Permalink

    Boa tarde!
    Gostaria de saber, como faço pra entra em contato com uma consultoria aqui em São Paulo?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *